terça-feira, 21 de outubro de 2008

Santidade



Neste estudo, pretendo tratar santidade de forma mais prática e mostrar as ferramentas para a santidade.
1 Tessalonicenses 4:3-4

“Pois essa é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra”

Para começar a vontade de Deus é a santidade e todos sabemos que a vontade de Deus é perfeita e agradável. Quando é agradável? Quando nós vivemos na vontade de Deus, mas o processo para viver a vontade de Deus é difícil e demorada, porque nós somos apegados à nossa vontade. Renunciar nossa vontade e viver a vontade de Deus é algo difícil, pois no mundo em que vivemos para se viver em santidade é preciso ser muito louco, o pecado está em quase todos os lugares, se você sair na rua e olhar para sua volta perceberá o que eu estou falando. O cristão deve ser uma pessoa que vive nesse mundo, mas que pertence a outro mundo, o mundo dos céus. A primeira ferramenta para a santidade é a capacidade de filtrar tudo o que entra na sua alma, do que a nossa alma se alimenta? De tudo o que nós olhamos, ouvimos, sentimos... a televisão, o rádio, revistas e jornais jogam informações a todo momento e nossa alma se alimenta disso. Um bom exemplo disso, são aquelas mulheres que ficam reparando no corpo de modelos e padrões de beleza estética em revistas e na televisão, a única coisa que pode acontecer com essa mulher, é olhar no espelho e chorar, não porque ela tem o corpo feio ou porque ela não se acha bonita, mas sim porque o padrão que ela criou é o mesmo das modelos. Por isso, nossa geração está tão machucada, é porque na era da informação a nossa alma não está preparada para receber essa chuva de imagens e sons que nós recebemos a todo o momento. O cristão deve evitar o máximo assistir programas de televisão que não vão trazer nada de positivo, o cristão não deve escutar música do mundo, porque o diabo usa como ferramenta para implantar ateísmo e valores distorcidos nos cristãos, isso eu falo com certeza, pois sou alguém que conhece bastante sobre música e que escutou muita música do mundo.

Romanos 12:2
“E não vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus”

A conseqüência do filtro na alma, é a renovação da mente, quando nós estamos próximos de Deus, nos dedicando todos os dias a ele, nós vemos as coisas diferentes e temos respostas diferentes para as situações do cotidiano. Essa é a renovação da mente que Paulo fala em romanos, quando você entra no ônibus e alguém puxa conversa, a primeiro momento a idéia é falar de futebol e música, mas depois você percebe que a pessoa está dando brecha para Deus e aí o assunto muda para a salvação... simples, mas prático, isso mudará o mundo com certeza, nem que seja somente o mundo a sua volta, as pessoas vão perceber essa mudança,e você não vai precisar ser aquele crente chato que só quer falar de Deus, pois Ele vai te dar estratégias para passar valores cristãos sem causar o tal medo nas pessoas de falar sobre religião e Jesus.

II CORINTIOS 7:1
“Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus”

Outra ferramenta para a santidade é o temor no Senhor, temor não significa medo, mas significa não fazer algo por que ama a Deus.
Adão e Eva tiveram medo de Deus, pois haviam errado. Mas nós devemos nos livrarmos do pecado, para que no temor do Senhor possamos ser santos. Deus tem um promessa para quem tem temor a Ele

Atos 9:31
“ a igreja tinha paz por toda Judéia, Galiléia e Samaria, e edificando-se e caminhando no TEMOR DO SENHOR ,e, pelo encorajamento do Espírito Santo crescia em número”

Esse é o desejo de Deus, que a igreja tenha temor a ele e em conseqüência cresça em numero. Espero que esse estudo tenha te edificado


Nenhum comentário: